quarta-feira, setembro 15, 2010

Papa confia doentes a Nossa Senhora das Dores


Ficheiro:Aleijadinho - Nossa Senhora das Dores-1.jpg

 Nossa Senhora das Dores também chamada Nossa Senhora da Piedade, Nossa Senhora da Soledade, Nossa Senhora das Angústias, Nossa Senhora das Lágrimas, Nossa Senhora das Sete Dores, Nossa Senhora do Calvário ou ainda Nossa Senhora do Pranto, e invocada em latim como Beata Maria Virgo Perdolens, ou Mater Dolorosa

No final da audiência geral de hoje, o Papa quis confiar os doentes, jovens e recém-casados a Nossa Senhora das Dores, recordando a memória litúrgica que a Igreja celebra hoje.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiN1ruHZ35ycKZGHRPg4YhPlyEHo12dsuRB3yBJwkTVTnbGzBCS6C8hYGsP6uN_5bcc__GqPfluVDWz_t_56IJlqKTskQFo0jMPOArG0fNz40QFvY4HXHyrjz4j8ls9zPtG-B8PoLK-rBpE/s400/Piet%C3%A0.jpgA Beata Virgem Maria das Dores "permaneceu com fé junto à cruz do seu Filho", afirmou o Papa. Por isso, o Pontífice se dirigiu aos doentes, desejando-lhe que possam "encontrar em Maria consolo e apoio para aprender do Senhor Crucificado o valor salvífico do sofrimento".
Também se dirigiu aos jovens, exortando-os a "não ter medo de permanecer, também vós, junto à cruz, como Maria".
"O Senhor vos infundirá valor para superar todo obstáculo em vossa existência cotidiana", garantiu-lhes.
Por último, dirigiu-se aos recém-casados, a quem incentivou a "abrir-se com confiança a Nossa Senhora das Dores, nos momentos de dificuldade, pois Ela vos ajudará a enfrentá-los com sua intercessão maternal".

CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Fonte: Zenit

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário